A Comissão Própria de Avaliação (CPA) foi instituída pela Lei no 10.861/2004, que criou o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). A lei determina que todas as instituições de ensino superior — sejam elas públicas ou privadas — devem criar sua própria CPA. A principal função da CPA é ser o motor da melhoria contínua na instituição. Ela é responsável por conduzir os processos de avaliação interna, que funcionam como um diagnóstico completo de todas as áreas da faculdade. Isso inclui a qualidade do ensino, a infraestrutura, o desempenho dos professores, a satisfação dos alunos e a gestão administrativa.

Avaliação Institucional

É um importante instrumento construído e implantado por uma instituição de ensino para produzir um conhecimento da realidade, daquilo que se deseja, e até do que é indesejável na organização, para fornecer subsídios ao planejamento e à melhoria da qualidade. Nesse sentido, a avaliação é um processo contínuo de aperfeiçoamento acadêmico: uma ferramenta para o planejamento da gestão institucional e um processo sistemático de prestação de contas à sociedade.

Composição

Membros Titulares

José Mozart Tanajura Júnior - Docente (Presidente) Shirley de Queiroz Santos - Técnico-Administrativo Danilo Martins Ribeiro Nascimento - Discente Paulo Henrique Cardoso Medrado - Sociedade Civil Membros Suplentes

Gustavo César Radicchi Murta - Docente Bruna Pereira Santos Ferraz - Técnico-Administrativo Auany Oliveira Nascimento - Discente José Dias do Nascimento - Sociedade Civil

Contato

Módulo I – Térreo Horário de atendimento: 08h às 12h Telefone: (77) 3161-1000 – Ramal 1091 Email: cpa@fainor.com.br Email 2: cpaavaliacao@fainor.com.br

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