Na próxima segunda-feira (22), às 19h, na Biblioteca da FAINOR, o curso de Psicologia promove a roda de conversa “Interfaces entre Psicologia, práticas pedagógicas e inclusão social”. O encontro é aberto à comunidade acadêmica e representa uma oportunidade de refletir sobre os desafios da inclusão social de pessoas com deficiência e outros grupos historicamente marginalizados no ambiente escolar.

Faça sua inscrição aqui.

A atividade se apresenta como um espaço essencial de integração entre Psicologia e Educação, incentivando debates sobre práticas pedagógicas que favoreçam a diversidade e a equidade. “A iniciativa busca contribuir para a formação crítica dos participantes, ampliando a compreensão sobre os desafios enfrentados no processo de inclusão”, explica o professor Leonardo Batista dos Santos, responsável pela organização.

O palestrante convidado será o professor doutor Pablo Mateus dos Santos Jacinto, psicólogo e pesquisador nas áreas de Psicologia do desenvolvimento e da educação, formação de professores, adolescência, acolhimento institucional, adoção e políticas públicas. Ele vai compartilhar experiências e estratégias pedagógicas que valorizam a diversidade e fortalecem relações de ensino-aprendizagem mais justas e democráticas.

Para além da troca de conhecimentos, os participantes terão a chance de ampliar repertórios teóricos e práticos, fortalecendo seu papel na promoção da educação inclusiva. “Nosso objetivo também é estimular a formação de redes de colaboração entre estudantes, professores e profissionais, favorecendo ações conjuntas em prol da educação inclusiva”, reforça o professor Leonardo.

A roda de conversa é uma oportunidade de vivenciar, na prática, a missão da FAINOR de formar profissionais capazes de transformar realidades sociais. Faça sua inscrição e participe desse debate que une Psicologia e Educação em prol de uma sociedade mais inclusiva.

Veja o que separamos para você

Nosso Blog